Slide # 1

CONEXÃO VERTICAL - 13 de JUNHO

Nosso próximo evento é a Atividade de FÉRIAS. Será dia 31/01 (sábado) das 8:30h às 17:30h, com valor de 15 reais Leia Mais..

Slide # 2

CONEXÃO VERTICAL - 13 de JUNHO

Nosso próximo Conexão Vertical, do mês de Junho. Leia Mais..

Slide # 3

CONEXÃO VERTICAL - 13 de JUNHO

Nosso próximo Conexão Vertical, do mês de Junho. Leia Mais..

Slide # 4

CONEXÃO VERTICAL - 13 de JUNHO

Nosso próximo Conexão Vertical, do mês de Junho. Leia Mais..

Slide # 1

CONEXÃO VERTICAL - 13 de JUNHO

Nosso próximo Conexão Vertical, do mês de Junho. Leia Mais..

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NOVO ESTUDO : SALADA DE FRUTAS


SALADA DE FRUTAS
Olá, galera! Domingo (10/02), tivemos uma aula, um pouco diferente, porque fizemos uma salada de frutas. E com essa dinâmica, aprendemos alguns itens com essa experiência para aprendermos pontos bíblicos que são essências e importantes para nosso dia-dia, por exemplo, o Fruto do Espírito.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio” – Gálatas 5:22.
O texto acima foi escrito pelo Apostolo Paulo, em que instrui neste capitulo sobre as obras da Carne e o Fruto do Espírito, diante destes paradoxos, uma conclusão podemos obter, vivemos na carne ou no Espírito.
É claro, adolescentes que desejamos que vocês vivam no Espírito, por isso hoje vamos nos dedicar a estudar sobre o Fruto do Espírito Santo, que é fundamental para nossa vida, sendo para que alcançar um conteúdo, mais completo sobre este tema, vamos estudar cada tópico que engloba este fruto.
·         Amor
Segundo a perspectiva grega, existem diferente tipos de amor, como “ágape”, que significa amor incondicional para com Deus, dentre muitos queremos destacar o amor que busca o bem maior de outra pessoa, sem querer nada em troca. Falar de amor é interessante, mas é mais importante vivermos em amor, ou seja, colocar em pratica a teoria. Jesus nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a nós mesmos.
·         Alegria
Alegria é a sensação, que todos nós diante de qualquer momento da nossa vida, vivemos. O ponto interessante é que Cristo, morreu por nós, na cruz do Calvário, para que hoje pudéssemos ter salvação e vida em abundancia, que é viver em alegria. Alegria é um estado emocional, que devemos ter em todos os momentos e ocasiões da nossa vida, por temos em Cristo a salvação. Alegria é a sensação baseada no amor.
·         Paz
No mundo, ouvimos muitas vezes a palavra “paz”, que nesse contexto significa momento sem guerra, ou conflitos. Queremos distinguir esse significado, por que não estamos de falando de paz, em meio às guerras, mas estamos falando da paz, que alcançamos em Cristo Jesus. Paz é a calma no coração e na mente, baseado na convicção entre o crente e Deus. Estamos falando da Paz do Senhor, a paz que o mundo não pode oferecer a paz que excede todo entendimento, a paz que é marcada pela fé em Deus.
·         Longanimidade
Um dos atributos que um adolescente tem que ter é a longanimidade, porque diante dos momentos estressantes da vida, precisamos parar para respirar ou até mesmo contar as ovelinhas, para não falar coisas impensadas, a Bíblia nos instrui, irai-vos, mas não pequeis. Longanimidade é a perseverança, a paciência, ou ser tardio em irar-se.
·         Benignidade
Imaginar um ser humano, na face da terra, que buscou o bem de todos. A primeira pessoa que me vem na mente é Jesus Cristo, porque este homem, que um dia foi adolescente, que nem você, viveu uma vida que buscar fazer o bem para todos independente das condições ou causas. Benignidade é não querer magoar alguém. O exemplo máximo, que Cristo busca o bem de todos, é quando Ele decidiu abrir mão da sua vontade, para fazer a do Pai.
·         Bondade
Se existe uma das marcas do cristianismo, deve evidenciar e viver, é esta de buscar fazer o bem ao próximo, porque se devemos amar o próximo, a bondade é a consumação deste amor. Bondade é zelo pela verdade e repulsar o mal.
·        
No reino de Deus, uma palavra que é importante e que tem um poder fenomenal, quando colocado em ação, está se chama Fé. Temos vários tipos de fé, como por exemplo, a fé salvifica, ou seja, a fé de crer em Cristo, que morreu para trazer a salvação. Existe a fé, que acredita em milagres ou curas, que muitas vezes é impossível ao ser humano. Mas, queremos tratar da fé ou fidelidade em Deus, em estarmos ligados por uma lealdade constante e inabalável. A fé é um elemento importante, porque Hebreus, nos diz, que sem fé é impossível agradar a Deus.
·         Mansidão
O nosso exemplo é muito importante, por isso nossas atitudes, conta muito ponto, e uma delas é a mansidão, este atributo é imaginar o próprio Cristo. Mansidão é moderação ou submeter-se  quando for preciso de forma humilde.
·         Domínio Próprio
Não sei você, mas já comeu uma comida sem sal. Obviamente você não gostou, porque a comida ficou sem o sabor, que você está acostumado a comer. Por isso nós, adolescentes, devemos viver uma vida temperada, ou seja, estar equilibrado, nem mais, nem menos, ou seja, sem excessos. Domínio próprio é saber equilibrar, diante das situações da vida. Domínio próprio e ter o controle dos desejos e paixões, como por exemplo, abrir mão de praticas, que Deus não aprova para viver uma vida de santidade.
Portanto, podemos concluir que nós, adolescentes precisamos viver e manter em nós o Fruto do Espírito Santo. Mas você pode estar se perguntando por que ter esses frutos em nós. Vou te apresentar na Bíblia, um ponto extremamente importante, para finalizarmos essa postagem.
“E também, agora, está posto o machado á raiz das arvores; toda arvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo” – Mateus 3:10. Nossa conclusão é simples e pratica, se você não ficar o fruto do Espírito, ou apenas, escolher ter em sua vida alguns pontos, como amor. Sua vida produzirá um fruto mal ou ruim, conforme João Batista pregou os frutos ruins, são lançados no lago de fogo, ou seja, inferno. Por isso o que você produz é muito importante. Outro ponto de destaque, é que com seus frutos, podemos distinguir, qual arvore você é, ou seja, se faz parte do reino de Deus ou não.


                                                       Autor: Rafael Barbosa

comments powered by Disqus